Escudos de Equipes Feminina e Masculina

domingo, 24 de junho de 2018

Futebol Guatemalteco

Liga Nacional


Chegou ao final mais uma temporada do futebol Guatemalteco. A Liga Nacional é a primeira divisão do futebol masculino e o único torneio nacional no feminino.

Feminino


Unifut Rosal da Ciudad da Guatemala no departamento de Guatemala, faz seus jogos nas Canchas Greenfield em Bosques de San Nicolas na cidade de Mixco. Oficialmente é o campeão dos torneio apertura e clausura.

Unifut Rosal
Canchas Greenfield


Sacachispas Femenino da cidade de Chiquimula no departamento de Chiquimula, seu local de jogo é o estádio Las Victorias. Foi inicialmente o campeão do apertura, porém os jogos das finais foram remarcada e a equipe não teve o mesmo sucesso e saiu derrotada, chegou a jogar com apenas sete atletas um dos jogos. Porém a equipe se considera a campeã do apertura.

Sacachispas Femenino
Las Victorias


Masculina


No apertura pelo terceiro ano consecutivo tivemos o mesmo campeão, o Antígua foi tri campeão, enquanto no clausura tivemos um campeã inédito, o Guastatoya faturou o caneco. Os rebaixados foram o recentemente campeão Suchitepéquez e o tradicional Deportivo Marquense.

Campeões


Antigua Guatemala Fútbol Club da cidade de Antigua Guatemala no departamento de Sacatepéquez, joga no estádio Pensativo. Foi o campeão do torneio apertura, os três títulos dos Panzas Verdes foi nas ultimas três temporadas.

Antigua
Estádio Pensativo

Club Deportivo Guastatoya da cidade de Guastatoya no departamento de El Progreso, joga como mandante no estádio David Cordón Hichos. Campeão da primeira divisão pela primeira vez, foi o campeão do clausura a jovem equipe que em 2018 faz apenas oito ano de existência.

Guastatoya
David Cordón Hichos

Rebaixados


Club Social y Deportivo Suchitepéquez da cidade de Mazatenango no departamento de Suchitepéquez, manda seus jogos no estádio Carlos Salazar Hijo. Foi rebaixado com pior campanha da temporada.

Suchitepéquez
Carlos Salazar Hijo


Club Deportivo Marquense da cidade de San Marcos no departamento de San Marcos, seus jogos são realizado no estádio Marquesa de la Ensenada. Os Leones de San Marcos foi rebaixado com a pior campanha da temporada, depois de muito tempo jogando a Liga Nacional.

Deportivo Marquense
Marquesa de la Ensenada

Nenhum comentário:

Postar um comentário