Escudos de Equipes Feminina e Masculina

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Futebol Guatemalteco

Primera Division


Chegou ao final mais uma temporada do futebol Guatemalteco. A Primera Division é o torneio de acesso a Liga Nacional da Guatemala (Primeira Divisão), são dois acesso disputado pelos campeões e vice dos torneios apertura e clausura, nesta temporada tivemos o mesmo campeão e o mesmo vice campeão, que foram as duas equipes promovidas. Três equipes foram rebaixadas, duas de forma direta e a outra em uma disputa entre o nono colocado de cada grupo na classificação da temporada.

Promovidos


Club Deportivo Iztapa, apelidado de "Los Peces Vela" da cidade de Iztapa no departamento de Escuintla, joga como mandante no estádio Pedro Coronado. A equipe foi campeã de ambos torneio disputado nesta temporada, sendo assim conseguiu o merecido acesso. Nas duas últimas temporada, dos quatro torneio curtos disputado, a equipe do Iztapa foi campeão em três deles.

Iztapa
Pedro Coronado

Deportivo Chiantla da cidade de Chiantla no departamento de Huehuetenango, joga de mandante no estádio Buenos Aires. Foi vice campeão de ambos os torneio, porém conseguiu o acesso porque o campeão dos dois torneios foi o mesmo.

Deportivo Chiantla
Estádio Buenos Aires



Rebaixados


Club Deportivo Escuintla SS da cidade de Escuintla no departamento de Escuintla, disputa suas partidas no estádio Armando Barillas. Disputou o jogo do rebaixamento contra o Mixco, com a derrota no confronto, a equipe foi a terceira rebaixada da Primera Division.

Escuintla
Armando Barillas

Barillas Fútbol Club da cidade de Santa Cruz Barillas no departamento de Huehuetenango, joga no estádio Carlos Henrique Mérida Cardona. Terminou a temporada com a pior campanha do Grupo A e da competição, o que culminou com o rebaixamento dos "Potros ".

Barillas
Carlos Enrique Mérida Cardona

Deportivo Quirigua da cidade de Los Amates no departamento de Izabal, joga de mandante no estádio La Heroica. Finalizou a temporada com a pior campanha do Grupo B e a segunda pior do campeonato, sendo foi rabaixado a Segunda Division.

Deportivo Quirigua
Estádio La Historica


Nenhum comentário:

Postar um comentário