Escudos de Equipes Feminina e Masculina

domingo, 17 de junho de 2018

Curiosidade do Futebol Brasileiro

Estádios Gaúchos


O Rio Grande do Sul é disparado o estado brasileiro com maior número de estádios com nomes diferentes do convencional (nome de pessoas). Além de muitos nomes, encontramos também em terras gaúcha estádios com apelidos muito legais, Baixada Melancólica é o melhor de todos. 

Estádios


Aqui estão listado os estádios das regiões Nordeste, Noroeste e Sudeste. Os nomes mais legais desta lista é Montanha dos Vinhedos de Bento Gonçalves e o Colosso da Lagoa de Erechim.

Região Nordeste


Parque Esportivo Montanhas dos Vinhedos na cidade de Bento Gonçalves na Serra Gaúcha. O proprietário e que manda os jogos no estádio é o Esportivo de Bento Gonçalves da segunda divisão. O nome é originário da região que se encontra a cidade (Serra Gaúcha) e porque Bento Gonçalves uma grande quantidade de vinhedos no seu território.

Montanha dos Vinhedos
Esportivo

Estádio Altos da Glória na cidade de Vacaria, seu proprietário e Glória de Vacaria que disputa a segunda divisão gaúcha.

Altos da Glória
Glória de Vacaria

Estádio das Castanheiras na cidade de Farroupilha na Serra Gaúcha, o estádio foi construído pela prefeitura de Farroupilha e concedido ao Brasil de Farroupilha.

Estádio das Castanheiras
Brasil de Farroupilha

Região Noroeste


Estádio Olimpico Colosso da Lagoa da e de Erechim, é o terceiro maior em capacidade do RS, atrás apenas dos estádios dos dois grandes de Porto Alegre. Pertence ao Ypiranga que joga a Série C brasileira.

Colosso da Lagoa
Ypiranga

Estádio Vermelhão da Serra na cidade de Passo Fundo norte gaúcho, pertence ao EC Passo Fundo, mas já foi o estádio do 14 de Julho equipe que deu origem ao Passo Fundo. Também recebe os jogos do campeonato amador do município.

Vermelhão da Serra
Passo Fundo

Estádio Municipal Rubro-Negro da cidade de Crissiumal, pertence a prefeitura municipal de Crissiumal e a equipe do Tupy de Crissiumal, da segunda divisão, é quem joga no local, o Rubro-Negro do nome do estádio vem das cores da equipe.

Municipal Rubro-Negro
Tupy de Crissiumal



Estádio Fonte Sarandi localizado na cidade de Sarandi, é propriedade do Esporte Clube Ipiranga, que atualmente encontra-se licenciado do futebol adulto.

Fonte Sarandi
Ipiranga


Região Sudeste


Estádio Boca do Lobo da cidade de Pelotas, pertence ao Esporte Clube Pelotas que retornou a primeira divisão gaúcha em 2018, recebeu o nome por estar localizado numa avenida conhecida como Boco do Lobo, e seu proprietário ter o lobo como mascote.

Boca do Lobo
Pelotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário