Escudos de Equipes Feminina e Masculina

sábado, 16 de junho de 2018

Curiosidade do Futebol Brasileiro

Estádios Gaúchos


O Rio Grande do Sul é disparado o estado brasileiro com maior número de estádios com nomes diferentes do convencional (nome de pessoas). Além de muitos nomes, encontramos também em terras gaúcha estádios com apelidos muito legais, Baixada Melancólica é o melhor de todos. 

Estádios


Na sequência mostraremos os estádios da cidade de Porto Alegre, Região Metropolitana de Porto Alegre, Região Centro-Oeste e Centro-Leste. O nome que mais gosto da lista a seguir, é o Morada dos Quero-Queros da cidade de Alvorada.

Porto Alegre


Estádio Passo d'Areia localizado na zona norte da cidade de Porto Alegre. Seu proprietário é São José que joga a primeira divisão gaúcha. O nome é procedente do bairro de mesmo nome na capital gaúcha.

Passo d'Areia
São José


Região Metropolitana de Porto Alegre


Estádio do Vale localizado na cidade de Novo Hamburgo, seu proprietário é o Novo Hamburgo que joga a primeira divisão gaúcha e a Série D do brasileiro. O nome do estádio escolhido pelos torcedores do Nóia em votação.

Estádio do Vale
Novo Hamburgo


Estádio Morada dos Quero-Queros localizado na cidade de Alvorada, pertence a equipe do Pedrabranca, o antigo RS Futebol, que tem características de formação de atletas, atualmente encontra-se licenciado de competições na categoria adulto.

Morada dos Quero-Queros
Pedrabranca





Estádio das Rosas que se encontra na cidade de Sapiranga, recebeu este nome em homenagem a cidade que conhecida como "Cidade das Flores e Capital do Vôo Livre". Pertence a equipe do Sapiranga que atualmente encontra-se licenciado.

Estádio das Rosas
Sapiranga




Região Centro-Oeste


Estádio dos Eucaliptos na cidade de Santa Maria, o nome é proveniente do local onde o estádio foi construído, era conhecida como" Chácara dos Eucaliptos ". Seu proprietário é o Riograndense que está licenciado atualmente.


Estádio dos Eucaliptos
Riograndense



Região Centro-Leste 


Estádio Alviazul é o campo de jogo do Lajeadense, que é seu proprietário, está localizado na cidade de Lajeado. O nome é proveniente das cores de seu proprietário.

Estádio Alviazul
Lajeadense


Estádio dos Eucaliptos a casa do Esporte Clube Avenida na cidade de Santa Cruz do Sul. Seu proprietário joga a primeira divisão gaúcha.

Estádio do Eucaliptos
Avenida


Estádio dos Plátanos da cidade de Santo Cruz do Sul, é a casa do Futebol Clube Santa Cruz, que também é seu dono. A equipe de futebol americano do Santa Cruz Chacais também manda seus jogos no local.

Estádio dos Plátanos

Santa Cruz
Santa Cruz Chacais


Estádio das Cabriúvas que está localizado na cidade de Encantado, é propriedade e terreno de jogo do Esporte Clube Encantado que está licenciado atualmente.

Estádio das Cabriúvas
Encantado

Nenhum comentário:

Postar um comentário