Escudos de Equipes Feminina e Masculina

segunda-feira, 18 de junho de 2018

Curiosidade do Futebol Brasileiro

Estádios Gaúchos


O Rio Grande do Sul é disparado o estado brasileiro com maior número de estádios com nomes diferentes do convencional (nome de pessoas). Além de muitos nomes, encontramos também em terras gaúcha estádios com apelidos muito legais, Baixada Melancólica é o melhor de todos. 

Estádios


Nesta lista consta os estádios com apelidos (Nome Popular) diferentes e estádios menores com nome diferentes (Nome Oficial), e por fim uma lista de estádios que não consegui imagens. Abaixo está o estádio com o nome mais legal do futebol gaúcho, Baixada Melancólica na cidade de Santa Maria.

Nome Popular


Estádio José Pinheiro Borda também chamado de Gigante da Beira Rio, seu proprietário é o Sport Club Internacional de Porto Alegre. Está localizado às margens do Lago Guaíba, lago este que também é chamado de Rio Guaíba.

Beira Rio
Internacional

Estádio Raúl Oliveira na cidade de Santo Ângelo, também chamado de estádio da Zona Sul, é o terreno de jogo do Santo Ângelo que também é o proprietário.

Estádio da Zona Sul
Santo Ângelo


Estádio João Pastre, conhecido como Vermelhão da Colina na cidade de Frederico Westphalen, é o terreno de jogo da equipe do União Frederiquense e seu proprietário é a equipe de futebol amador Itapagé.

Vermelhão da Colina

União Frederiquense
Itapagé

Estádio Presidente Vargas da cidade de Santa Maria, popularmente conhecido como Baixada Melancólica, o Inter de Santa Maria é o proprietário e equipe mandante no estádio, a equipe de futebol americano do Santa Maria Soldiers também manda seus jogos no local. Ganhou este apelido por estar localizado próximo a um cemitério.

Baixada Melancólico

Inter de Santa Maria
Santa Maria Soldiers


Estádio João Corrêa da Silveira na cidade de São Leopoldo, conhecido como estádio Cristo Rei, seu proprietário é o Clube Esportivo Aimoré que retornou a primeira divisão gaúcha em 2018.

Cristo Rei
Aimoré


Estádio General Nicolau Fico da cidade de Pelotas, é popularmente conhecido como estádio da Fragata, é propriedade do Grêmio Atlético Farroupilha.

Estádio da Fragata
Farroupilha


Nome Oficial


Estádio Mariscão localizado na cidade de Capão da Canoa no litoral gaúcho, é propriedade do Capão da Canoa Futebol Clube.

Mariscão
Capão da Canoa

Estádio da Taba Índia na cidade de Cruz Alta, seu proprietário é a equipe do Sport Club Guarany que encontra-se licenciado, o estádio encontra-se atualmente abandonado.

Taba Índia
Guarany de Cruz Alta

Estádio dos Pinheirais na cidade de Gramado, pertence ao Centro Esportivo Gramadense.

Estádio dos Pinheirais
Gramadense



Estádio Estrelão da cidade de Três de Maio, seu proprietário é o Botafogo de Três de Maio, clube que disputa campeonatos amador da cidade e do estado. Atualmente serve de palco para o campeonato municipal de Três de Maio.

Estrelão
Botafogo de Três de Maio


Outros Estádios


Estádio Baixada na cidade de Três de Maio.
Estádio da Baixada Rubra da cidade de Dois Irmãos.
Estádio Baixada Setembrina na cidade de Dois Irmãos.
Estádio do Morro dos Ventos Uivantes da cidade de Cruz Alta.
Estádio Riachão na cidade de Torres.
Estádio Sétimo Céu na cidade de Marcelino Ramos.
Estádio dos Taquarais na cidade de Osório.
Estádio da Timbaúvas da cidade de Porto Alegre.
Estádio Tiradentes apelidado de Waterloo, localizado na cidade de Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário