Escudos de Equipes Feminina e Masculina

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Curiosidade do Futebol Paraguaio

Estádios Paraguaios


O futebol paraguaio tem um grande número de equipes que levam o nome de pessoas, e consequentemente, como é comum em todos os países, os estádios em sua grande maioria também levam o nome de pessoa. Mas aqui mostraremos os estádios que tem o nome diferente ou curioso. Além do Defensores del Chaco, o maior estádio do país, o que mais gostei é o da cidade de Mariano Roque Alonso, o Pioneros de Corumba Cué.

Estádios


Estádio de los Defensores del Chaco esta localizado no bairro Sajonia na capital Asunción, seu proprietário é a Asociación Paraguaya de Fútbol. É o palco de jogo da seleção paraguaia e por vez de equipes da capital como o Cerro, Guarani, Libertad, Nacional e Olímpia. Tem esse nome em homenagem ao soldados que lutarão na Guerra do Chaco.

Defensores del Chaco

Estádio La Arboleda está situado no bairro da Santísima Trinidad em Asunción, o estádio é cercado por árvores, o que deu origem ao seu nome. A equipe proprietária e que manda seus jogos no estádio é o Rubio Ñu, que atualmente joga o Intermedia. Foi uma das sedes da Copa Libertadores da América Feminina de 2017.


La Arboleda
Rubio Ñu

Estádio Ovetenses Unidos na cidade de Coronel Oviedo no departamento de Caaguazú, é propriedade da Liga Ovetense de Fútbol, governo de Caaguazú e do município de Coronel Oviedo. Jogam no estádio a equipe da Ovetense do Intermedia e a Liga Ovetense que joga o campeonato Interligas.

Ovetenses Unidos

Oventense

Liga Ovetense

Estádio Parque del Guairá da cidade de Villarica no estado de Guairá, seu proprietário é o governo de Guairá e a Liga Guaireña. Jogam no recinto, a Guaireña que joga no Intermedia e a Liga Guaireña que disputa o Interligas.

Parque del Guairá

Guaireña
Liga Guaireña

Estádio Río Pirapití na cidade de Pedro Juan Caballero no departamento de Amambay, recebeu o nome em homenagem a conquista dos territórios, na Guerra do Chaco, que se estendeu até o Río Pirapití. O proprietário e equipe que joga de local no estádio é a equipe 2 de Mayo que joga a Intermedia.

Río Pirapití
2 de Mayo

Estádio Km 12 Monday de Ciudad del Este no departamento de Alto Paraná, também conhecido como estádio do Sol del Este, que é a equipe proprietária do local, equipe esta que atualmente milita na Primera B Nacional.

Km 12 Monday
Sol del Este


Estádio Pioneros de Corumba Cué da cidade de Mariano Roque Alonso no departamento Central, o nome tem origem no antigo nome da cidade, Corumbá Cué. O proprietário e mandante no local é o Humaitá FBC que joga na Primera C.

Pioneros de Corumba Cué
Humaitá



Intermedia: Segunda divisão disputada por equipes de todo o país.
Primera B Nacional: Segunda divisão para equipes do interior filiado a UFI (Unión del Fútbol del Interior) e indiretamente filiado a APF.
Interligas: Torneio entre as Ligas do interior.
Primera C: Quarta divisão para equipes diretamente filiado a APF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário