Escudos de Equipes Feminina e Masculina

sexta-feira, 17 de novembro de 2023

Futebol Panamenho

Liga de Fútbol Nacional


É torneio do terceiro nível da pirâmide do futebol panamenho, está na sua primeira edição em 2023. Conta com a participação de 20 equipes de todo o país. Essas 20 equipes estão divididas em duas conferencia com dez equipes cada, já as conferencias estão divididas em duas zonas cada, totalizando quatro grupos com cinco equipes cada. O formato de disputa é o seguinte: jogam dentro de suas zonas em ida e volta totalizando oito jogos para cada equipes, completando jogam quatro partidas com a outra zona da mesma conferencia completando 12 jogos para cada equipe, passam de fase os dois primeiros de cada zona, seguem os vencedores para semifinal e final de conferencia, os vencedores de cada conferencia fazem a grande final em jogo único na casa da equipe com a melhor pontuação durante todo o campeonato.

Conferencia Este - Zona Norte

Nesta conferencia estão as equipes das províncias de Panamá(4), Coclé(2), Darién(2), Colón(1) e Panamá Oeste(1). Na Zona Norte estão os representantes das províncias de Panamá(2), Darién e Colón.

Equipes


Academia de Fútbol Chilibre do corregimento de Chilibre no distrito de Panamá, província de Panamá, manda seus jogos no estádio Luis Ernesto Cascarita Tapia no corregimento de Juan Diaz.

Chilibre
Estádio Luis Ernesto Cascarita Tapia

Deportivo Chepo Fútbol Club do corregimento de Chepo no distrito de mesmo nome, provínia de Panamá, seus jogos de mandante são realizados no estádio Luis Ernesto Cascarita Tapia no corregimento de Juan Diaz.

Deportivo Chepo
Estádio Luis Ernesto Cascarita Tapia

Independiente de Darien Fútbol Club do corregimento de Metetí no distrito de Pinogana, província de Darién, seus jogos de mandante são realizados no estádio Mario Miranda.

Independiente Darién
Estádio Manuel Miranda

Olympic de Colón Fútbol Club cidade de Colón no distrito e província homônima, manda seus jogos no estádio Armando Dely Valdés.

Olympic de Colón
Estádio Armando Dely Valdés


San Fernando Fútbol Club da localidade de Boca de Cupe no corregimento de Metetí, distrito Pinogana na província de Darién, seu terreno de jogo é o estádio Mario Miranda.

San Fernando
Estádio Manuel Miranda

Mais do futebol panamenho Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário