Escudos de Equipes Feminina e Masculina

quarta-feira, 15 de novembro de 2023

Futebol Hondurenho

Segunda División de Honduras

É o torneio de segundo nível da pirâmide do futebol hondurenho, é disputado no formato de dois torneios curtos (apertura e clausura) o campeão de cada torneio joga a final por uma vaga na primeira divisão. São 36 equipes divididas em seis grupos com seis equipes, os grupos são regionalizados na primeira fase, os dois primeiros de cada grupo e mais os quatro melhores terceiros avançam para as oitavas de final, na sequencia quartas de final, semifinal e final.

Grupo F

Grupo formado por três equipes do departamento de Francisco Morazán, duas equipes do departamento de Olancho e uma equipe representante do departamento de El Paraíso.

Equipes


Club Deportivo Arsenal SAO da cidade de Cantarranas no departamento de Francisco Morazán, seus jogos de mandante são realizados no estádio Francisco Gaitán Agüero.

Arsenal SAO
Estadio Francisco Gaitán Agüero

Club Deportivo Estrella Roja de Araulí da loclidade de Araulí no municipio de Danlí, a maior cidade do departamento de El Paraíso, manda seus jogos no estádio Marcelo Tinoco.

Estrella Roja
Estadio Marcelo Tinoco

Club Deportivo Gimnástico da cidade de Tegucigalpa no departamento de Francisco Morazán, seu terreno de jogo é o estádio Emilio Larach localizado na Colonia John F. Kennedy.

Gimnástico
Estádio Emilio Larach

Juticalpa Fútbol Club da cidade de Juticalpa no departamento de Olancho, seus jogos de mandante são realizados no estádio Juan Ramón Brevé Vargas.

Juticalpa
Estádio Juan Ramón Brevé Vargas


Meluca Fútbol Club da cidade de Campamento no departamento de Olancho, seu terreno de jogo é o estádio Cornelio Santos.

Meluca
Estádio Cornelio Santos

Club Deportivo San Rafael da localidade de El Pedernal no município de El Porvenir, departamento de Francisco Morazán, manda seus jogos no estádio Maturave.

San Rafael
Estádio Maturave


Localização das equipes por departamento



Três equipes do departamento de Francisco Morazán, uma da capital nacional o Gimnástico, uma da localidade de El Perdenal no município de El Porvenir o San Rafael e uma da cidade Cantarranas o Arsenal SAO.

Departamento de Francisco Morazán

O departamento de Olancho tem dois representante, o Juticalpa da cidade de Juticalpa e o Meluca da cidade de Campamento.

Departamento de Olancho

El Paraíso tem um representante, o Estrella Roja da localidade de Araulí no principal município do departamento Danlí.

Departamento de El Paraíso


Mais do futebol hondurenho Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário