Escudos de Equipes Feminina e Masculina

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Futebol Francês

D1 Feminine


A primeira divisão feminina da França é jogada por doze equipes, três representante da Île-de-France (Ilha de França), duas da região de Nouvelle-Aquitaine (Nova Aquitânia) e Occitanie (Occitânia), e um representante das regiões da Auvergne-Rhône-Alpes (Auvérnia-Ródano-Alpes), Bourgogne-Franche-Comté (Borgonha-Franco-Condado), Bretagne (Bretanha), Grand Est (Grande Leste) e Hauts-de-France (Altos da França). Jogam dois turnos, todos contra todos, ao final das vinte e duas rodadas o primeiro colocado na tabela de classificação será o campeão, e juntamente com o vice será o representante do país na Champions feminina.

Equipes


Football Club des Girondins de Bordeaux com sede na cidade de Blanquefort, departamento de Gironde (Gironda) na região de Nouvelle-Aquitaine (Nova Aquitânia), realiza seus jogos no estádio Sainte-Germaine.

Bordeaux
Sainte-Germaine



Dijon Football Côte-d'Or da cidade de Dijon, departamento de Côte-d'Or na região da Bourgogne-Franche-Comté (Borgonha-Franco-Condado), seu terreno de jogo é o Stade des Poussots.

Dijon
Stade des Poussots




Football Club Fleury 91 Cœur d'Essonne da cidade de Fleury-Mérogis, departamento de Essonne na região de Île-de-France (Ilha de França), manda seus jogos no estádio Auguste-Gentelet.

Fleury
Auguste-Gentelet



En Avant de Guingamp das cidades de Guingamp e Saint-Brieuc, ambas no departamento de Côtes-d'Armor na região da Bretagne (Bretanha), manda seus jogos no estádio Fred-Aubert em Saint-Brieuc.

Guingamp
Fred-Aubert

Lille Olympique Sporting Club Métropole da cidade de Lille, departamento de Nord (Norte) na região de Hauts-de-France (Altos da França), joga no campo anexo ao estádio Lille Métropole.

Lille
Campo anexo ao estádio Lille Métropole





Football Club Metz-Algrange da cidade de Algrange, departamento de Moselle (Mosela) na região de Grand Est (Grande Leste), seu terreno de jogo é o estádio Municipal du Batzenthal.

Metz
Municipal du Batzenthal



Montpellier Hérault Sport Club da cidade de Montpellier, departamento de Hérault na região da Occitanie (Occitânia), joga de mandante no estádio Jules Rimet na cidade de Sussargues.

Montpellier
Jules Rimet






Olympique Lyonnais da cidade de Lyon, departamento de Rhône (Ródano) na região de Auvergne-Rhône-Alpes (Auvérnia-Ródano-Alpes), manda seus jogos no Groupama OL Training Center na cidade de Décines-Charpieu.

Olympique Lyonnais
Groupama OL Training Center




Paris Saint-Germain Football Club da cidade de Paris, departamento de Paris na região de Île-de-France (Ilha de França), seu local de jogo é o estádio Jean-Bouin.

Paris Saint-Germain
Jean-Bouin

Paris Football Club da cidade de Paris, departamento de Paris na região de Île-de-France (Ilha de França), joga de mandante no estádio Georges-Maquin na cidade de Viry-Chatillon.

Paris
Georges-Maquin



Rodez Aveyron Football da cidade de Rodez, departamento de Aveyron na região da Occitanie (Occitânia), seu terreno de jogo é o estádio Paul-Lignon.

Rodeada Aveyron
Paul-Lignon




Association Sportive Jeunesse Soyaux Charente da cidade de Soyaux, departamento de Charente na região de Nouvelle-Aquitaine (Nova Aquitânia), joga de mandante no estádio Léo-Lagrange.

Soyaux Charente
Léo-Lagrange

Nenhum comentário:

Postar um comentário