Escudos de Equipes Feminina e Masculina

segunda-feira, 19 de março de 2018

Futebol Finlandês

Naisten Liiga


É a primeira divisão do futebol feminino finlandês, é disputado por 10 equipes que jogam todos contra todos em duas mãos, ao final das dezoito rodadas os seis primeiros se classificam para o hexagonal final, os quatro últimos jogam o quadrangular para definir os rebaixamento. No hexagonal final as seis equipes se enfrentam em ida e volta, todos contra todos, a pontuação final será a somatória da primeira fase e da segunda fase, ao final das duas fase o primeiro colocado será declarado campeão. No quadrangular do rebaixamento as quatro equipes jogam em duas mãos, todos contra todos,  somando os pontos das duas fase, a equipe que tiver a menor pontuação será rebaixada, a segunda menor pontuação jogará um confronto pela manutenção contra o segundo colocado da segunda divisão.

Equipes


São dez equipes das seguintes províncias Åland (Ahvenanmaan), Finlândia Central (Keski-Suomen), Ostrobótnia do Norte (Pahjois-Pohjanmaan), Pirkanmaa (Pirkanmaan), Savoão do Norte (Pahjois-Savon) Sudoeste da Finlândia (Varsinais-Suomen) e Uusimaa (Uundenmaan).

Åland United da cidade Lemland nas proximidades de Mariehamn que fica na província de Åland (Ahvenanmaan), manda seus jogos no estádio Wiklöf Holding Arena em Mariehamn.
Helsingin Jalkapalloklubi da cidade de Helsinque na província de Uusimaa (Uundenmaan), manda seus jogos no estádio Töölön Pallokenttä.

Åland United
HJK

Football Club Honka da cidade de Espoo na província de Uusimaa (Uundenmaan), manda seus jogos no estádio Tapiolan Urheilupuisto.
Tampereen Ilves da cidade de Tampere na província de  Pirkanmaa (Pirkanmaan), manda seus jogos no estádio Tammelan.

Honka
Ilves

Jyväskylän Pallokerho Ry da cidade de Jyväskylä na província de Finlândia Central (Keski-Suomen), manda seus jogos no estádio Hippos.
Oulu Nice Soccer da cidade de Oulu na província de Ostrobótnia do Norte (Pohjois-Pohjanmaan), manda seus jogos no estádio Castrenin Kenttä.

JyPK
ONS

Pallokissat Kuopio da cidade de Kuopio na província de Savoão do Norte (Pahjois-Savon), manda seus jogos no estádio Savon Sanomat Areena.
Pallokerho 35 Vantaa da cidade de Vantaa na província de Uusimaa (Uundenmaan), manda seus jogos no estádio Myyrmäki.

Pallokissat
PK 35 Vantaa

Tikkurilan Palloseura Vantaa da cidade de Vantaa na província de Uusimaa (Uundenmaan), manda seus jogos no estádio Tikkurila.
Turun Palloseura da cidade de Turku na província de Sudoeste da Finlândia (Varsinais-Suomen), manda seus jogos no estádio Urheilupuiston Yläkenttä.

TiPS
TPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário