Escudos de Equipes Feminina e Masculina

quarta-feira, 28 de março de 2018

Curiosidade do Futebol Uruguaio

Estádios de Futebol no Uruguaio


Grande parte dos estádios uruguaios são batizados com nome em homenagem a alguma pessoa que fez parte da história do clube, cidade ou país. No entanto existe alguns estádios que não tem nome de pessoas, listarei alguns que ganhou um nome diferente, curioso ou que tenha um belo nome. Desses estádios os dois com os nomes mais bonito (na opinião deste que escreve) é o estádio do clube que tem nome mais bonito do futebol charrua, o Jardines del Hipódromo do Danubio, e o Belvedere do Liverpool.


Estádio Centenário de Montevidéu, de propriedade do departamento de Montevidéu é a casa da seleção uruguaia, também serve de casa para as equipes uruguaias em alguns jogos da Libertadores e até mesmo do campeonato uruguaio.

Estádio Centenario de Montevidéu

Estádio Campeón del Siglo na cidade de Montevidéu, foi inaugurado em 2016, é propriedade do Peñarol. O nome foi dado pela própria torcida por meio de votação.

Campeón del Siglo
Peñarol


Estádio Gran Parque Central de Montevidéu, de propriedade do Nacional é um dos estádios mais antigos do país. Foi sede da Copa do Mundo de 1930.

Gran Parque Central
Nacional


Estádio Jardines del Hipódromo María Mincheff de Lazaroff de Montevidéu, estádio pertencente ao Danubio. É o primeiro estádio uruguaio a receber o nome de uma mulher, nome esse dado em 2017, anteriormente era chamado apenas de Jardines del Hipódromo nome homônimo do bairro em que se localiza.

Jardines del Hipódromo
Danubio


Estádio Belvedere de Montevidéu, é o estádio do Liverpool, porém o Montevideo Wanderers já utilizou o estádio antigamente.

Estádio Belvedere
Liverpool


Estádio Parque Maracaná de Montevidéu, é o estádio onde o Cerrito manda seus jogos, é um dos vários estádio Maracaná que encontramos no mundo do Futebol.

Parque Maracaná
Cerrito



Estádio Campeones Olimpico da cidade de Florida no departamento homônimo, é propriedade do departamento de Florida, desde de 2012 o clube El Tanque Sisley manda seus jogos por lá.

Campeones Olimpico
El Tanque Sisley

Além do Maracaná, por la temos também a La Bombonera em Montevidéu, é propriedade do Basañez, neste estádio manda seus jogos também o Club Seminario equipe de futebol feminino.

La Bombonera
Basañez

Estádio El Balneario da cidade balneária de Parque del Plata no departamento de Canelones, equipe mandante no estádio é o Parque del Plata da terceira divisão.

Parque El Balneario
Parque del Plata


Estádio Parque Liebig's da cidade Fray Bentos no departamento de Rio Negro, pertence ao departamento de Rio Negro.


E não podia falta é claro, o estádio que tem uma vista incrível, o estádio Olimpico de Montevideo do Rampla Juniors. estádio está localizado as margens da baía de Montevidéu.

Estádio Olimpico
Estádio Olimpico


Vista do  Estádio Olimpico em
frente a baía de Montevidéu
Rampla Juniors

2 comentários: