Escudos de Equipes Feminina e Masculina

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Futebol Francês

Championnat de Football Féminin - Division 1 (D1)


A primeira divisão francesa de futebol feminino é disputada por doze equipes de todo os país continental, jogam todos contra todos em ida e volta. Ao final das vinte e duas rodadas a equipe que estiver em primeiro na tabela é o campeão francês da temporada, e juntamente com o vice campeão ganha o direito de disputar a Liga dos Campeões Feminino.

ASPTT Albi da cidade de Albi, departamento de Tarn na região da Occitânia, manda seus jogos no estádio Maurice Rigaud.
Football Club Girondins de Bordeaux da cidade de Blanquefort, departamento de Gironde na região da Nova Aquitânia, manda seus jogos no estádio Sainte-Germaine.

ASPTT Albi
Bordeaux

Football Club Fleury 91 Cœur d'Essonne da cidade de Fleury-Mérogis, departamento de Essonne na região de Île de France, manda seus jogos no estádio Robert-Bobin.
En Avant de Guingamp da cidade de Guingamp, departamento de Côtes d'Armor na região da Bretanha, manda seus jogos no estádio Fred-Aubert.

Fleury
Guingamp




LOSC Lille da cidade de Lille, departamento de Nord na região da Hauts-de-France, manda seus jogos no estádio Terrain.
Montpellier Hérault Sport Club da cidade de Montpellier, departamento de Hérault na região da Occitânia, manda seus jogos no estádio Jules Rimet.

Lille
Montpellier

Olympique Lyonnais da cidade de Lyon, departamento de Ródano na região de Auvėrnia-Ródano-Alpes, manda seus jogos no estádio Groupama OL Training Center.
Olympique Marseille da cidade de Marseille, departamento de Bocas do Ródano na região de Provence-Alpes-Côte d'Azur, manda seus jogos no estádio Roger Lebert.

Olympique Lyon
Olympique Marseille

Paris Football Club da cidade de Paris, departamento de Paris na região de Île de France, manda seus jogos no estádio Georges Maquin.
Paris Saint-Germain da cidade de Paris, departamento de Paris na região de Île de France, manda seus jogos no estádio Charléty.

Paris
Paris Saint-Germain

Rodez Aveyron Football da cidade de Rodez, departamento de Aveyron na região da Occitânia, manda seus jogos no estádio Paul Lignon.
Association Sportive Jeunesse Soyaux Charente da cidade de Soyaux, departamento de Charente na região da Nova Aquitânia, manda seus jogos no estádio Léo Lagrange.

Rodez Aveyron
Soyaux Charente

Nenhum comentário:

Postar um comentário