Escudos de Equipes Feminina e Masculina

sábado, 11 de novembro de 2023

Futebol Hondurenho

Segunda División de Honduras

É o torneio de segundo nível da pirâmide do futebol hondurenho, é disputado no formato de dois torneios curtos (apertura e clausura) o campeão de cada torneio joga a final por uma vaga na primeira divisão. São 36 equipes divididas em seis grupos com seis equipes, os grupos são regionalizados na primeira fase, os dois primeiros de cada grupo e mais os quatro melhores terceiros avançam para as oitavas de final, na sequencia quartas de final, semifinal e final.

Grupo D

Grupo composto por três equipes do departamento de Santa Bárbara, duas equipes representantes do departamento de Copán e uma equipe representante do departamento de Lempira.

Equipes


Club Deportivo America da cidade de Gracias no departamento Lempira, manda seus jogos no estádio Marco Augusto Hernández.

America
Estádio Marco Augusto Hernández

Club Deportivo Olimpia Occidental L.E.C da cidade de La Entrada no município de Nueva Arcadia, departamento de Copán, seus jogos de mandante são realizados no estádio Las Alsacias.

Olimpia Occidental
Estadio Las Alsacias

Club Deportivo Real Juventud da cidade de Santa Bárbara no departamento de mesmo nome, manda seus jogos no estádio Argelio Sabillón.

Real Juventud
Estadio Argelio Sabillón


Club Deportivo San Juan Gualjoco da localidade de Gualjoco pertencente ao município de Santa Bárbara no departamento de Santa Bárbara, seus jogos de mandante são realizados no estádio Argelio Sabillón.

San Juan Gualjoco
Estadio Argelio Sabillón

Club Deportivo San Juan da cidade de Quimistán  no departamento de Santa Bárbara, seu terreno de jogo é o estádio Domingo Ortega.

San Juan
Estádio Domingo Ortega


Club Deportivo Santo Domingo Savio, antigo Deportes Savio, da cidade La Unión no departamento de Copán, seus jogos de mandante são realizados no estádio Municipal de La Unión.

Santo Domingo Savio
Estádio Municipal de La Unión



Localização das equipes por departamento


O departamento de Santa Bárbara conta com três representante, dois da capital departamental Santa Bárbara (Real Juventud da sede e o San Juan Gualjoco da localidade de Gualjoco) e o San Juan da cidade de Quimistán.

Departamento de Santa Bárbara

Dois representantes copaneros neste grupo, de La Entrada o Olimpia Occidental e de La Unión o Santo Domingo Savio.
Departamento de Copán

Complementando o grupo temos um representante do departamento de Lempira, o América da cidade de Gracias, representante único do departamento no certame.

Departamento de Lempira

Mais do futebol hondurenho Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário