Escudos de Equipes Feminina e Masculina

terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Futebol Equatoriano

Promovidos e Rebaixados


A  temporada do futebol equatoriano esta chegando ao fim, restando apenas a decisão do campeão da Serie A, os campeonatos tiveram algumas alterações devida a pandemia mundial do Coronavirus. Com o acesso do 9 de Octubre de Guayaquil e o rebaixamento do tradicional El Nacional de Quito as províncias de Guayas e Pichincha terá o mesmo numero de equipes representantes na Serie A.

Na Serie B o campeão foi o 9 de Octubre de Guayaquil que voltará a jogar a primeira divisão depois de 25 anos de ausência, será o quarto representante da província de Guayas na primeira divisão. O outro acesso ficou com os manabitas do Manta, com a acesso da equipe costeira a província de Manabí continuará com dois representantes, pois a LDU de Portoviejo não conseguiu manutenção na primeira divisão. Manta volta a primeira divisão depois de seis temporadas na Serie B, com isso volta a fazer o clássico mantense contra o Delfín.

9 de Octubre
Manta

Os rebaixados da Serie A para a Serie B foram os manabitas da Liga(LDU) de Portoviejo e o tradicional e terceiro maior vencedor do país o El Nacional. Depois de dez anos sem jogar a primeira divisão, durou apenas uma temporada a participação da Liga na primeira divisão, equipe lutou até o fim, jogando no Reales Tamarindos venceu a boa equipe do Aucas por 3 a 2, porém seu concorrente direto, a equipe do Orense de Machala, venceu o El Nacional e se garantiu mais uma temporada na Serie A. O tradicional El Nacional foi a outra equipe rebaixada, terminando a tabela acumulada com a ultima colocação, terceiro maior vencedor nacional, atrás apenas a dupla de Guayaquil, vinha a algumas temporadas beirando o rebaixamento, teria caído em 2018(O rebaixamento foi cancelado e se salvou junto ao Guayaquil City), nesta temporada não teve jeito, o rebaixamento veio e pela segunda vez os quiteños jogará a segunda segunda divisão nacional.

LDU de Portoviejo
El Nacional

Na Segunda Categoria os acessos foram conquistados por equipes representantes das províncias de Guayas e Pichincha. O campeão foi o Guayaquil Sport, os Buhos venceram o Cumbayá por 1 a 0 na final em jogo único disputado no estádio Municipal de Otavalo. Os guayasense voltam a disputar a Série B depois de 45 anos, enquanto que os pichinchanos do Cumbayá fazem o debute no torneio de segundo nivel nacional.

Guayaquil Sport
Cumbayá


Na Serie B os rebaixados foram Fuerza Amarilla de Machala e o Santa Rita de Vinces. Os orensenses do Fuerza Amarilla depois de passar pela primeira divisão por três temporadas vem com dois rebaixamentos consecutivos e voltará a disputar a Segunda Categoria, competição que não jogava desde de 2014 quando foi vice campeão perdendo a final para o Gualaceo. Os fluminenses do Santa Rita volta a jogar a Segunda Categoria depois de três anos jogando a Serie B.

Fuerza Amarilla
Santa Rita

Nenhum comentário:

Postar um comentário