Escudos de Equipes Feminina e Masculina

terça-feira, 10 de abril de 2018

Curiosidade do Futebol Equatoriano

Estádios Equatoriano


No Equador existem poucos estádios particulares, quase todos pertence ao governo. A grande maioria tem o nome em homenagem a alguma pessoa, mostro na sequência estádios com nomes diferentes e curiosos, nem todos eu consegui a explicação do nome (se alguém souber pode estar me informando), particularmente os meus preferidos são o Reales Tamarindos de Portoviejo e o Reina del Cisne de Loja. Na lista não encontra-se o estádio Casa Blanca da LDU de Quito, que oficialmente é chamado de Rodrigo Paz Delgado.

Estádios


Estádio Olímpico Atahualpa na cidade de Quito na província de Pichincha, tem capacidade para 38.500 espectadores, é de propriedade do município de Quito e está cedida a Concentración Deportiva de Pichincha. Jogam de mandante no estádio as equipes do El Nacional, Universidad Católica, América de Quito, Deportivo Quito e outras equipes da cidade de Quito. Atahualpa foi o último imperador do Império Inca.

Olímpico Atahualpa



El Nacional
Universidad Católica

América de Quito
Deportivo Quito

Estádio Jocay da cidade de Manta na província de Manabi, tem capacidade para 17.800 espectadores, e de propriedade da Liga Deportiva Cantonal de Manta. Jogam de mandante no estádio as equipes do Delfín, Manta e outras equipes do cantão de Manta.

Jocay

Delfín
Manta

Estádio Bellavista da cidade de Ambato na província de Tungurahua, tem capacidade para 16.500 espectadores, é propriedade da Federación Deportiva de Tungurahua. Jogam no estádio as equipes do Macara, Técnico Universitario, Mushuc Runa, América de Ambato e outras equipes do província de Tungurahua.

Bellavista

Macara
Técnico Universitario


Mushuc Runa
America de Ambato

Estádio Reales Tamarindos da cidade de Portoviejo na província de Manabi, tem capacidade para 15.700 espectadores, é propriedade da Federación Deportiva de Manabi. Jogam no estádio as equipes da LDU de Portoviejo, Atletico Portoviejo e outras equipes da província de Manabi. Reales Tamarindos é uma árvore frutífera que simboliza a cidade de Portoviejo e batiza várias pontos da cidade.

Reales Tamarindos

LDU de Portoviejo
Atletico Portoviejo

Estádio Municipal La Cocha da cidade de Latacunga na província de Cotopaxi, tem capacidade para 15.200 espectadores, é propriedade da Federación Deportiva de Cotopaxi. Jogam no estádio as equipes da Universidad Técnica de Cotopaxi, Deportivo Cotopaxi, Flamengo e outras equipes da província.

La Cocha

Universidad Tecnica de Cotopaxi
Deportivo Cotopaxi


Flamengo

Estádio Federativo Reina del Cisne da cidade e província de Loja, tem capacidade para 13.400 espectadores, é propriedade da Federación Deportiva de Loja. Jogam no estádio a equipe da Liga de Loja e as equipes que jogam a segunda categoria da província de Loja. O nome vem da patrona da cidade de Loja, Virgen de El Cisne.

Reina del Cisne

Liga de Loja

Estádio Los Chirijos da cidade de Milagro na província de Guayas, tem capacidade para 10.000 espectadores, é propriedade do Município de Milagro e da Liga Cantonal de Milagro. Jogam no estádio a equipe do Atlético Milagro e outras equipes do cantão de Milagro e da província de Guayas. O nome vem do antigo nome da cidade de Milagro, Chirijos.

Los Chirijos

Atlético Milagro

Estádio Municipal General Rumiñahui da cidade de Sangolquí na província de Pichincha, tem capacidade para 7.500 espectadores, é propriedade da equipe do Independiente del Valle. A equipe do Clan Juvenil também manda seus jogos no estádio. Rumiñahui foi um guerreiro do Império Inca irmão de Atahualpa e filho de imperador Inca.

Rumiñahui

Independiente del Valle
Clan Juvenil

Estádio El Chan da cidade de Machachi no cantão de Mejía, província de Pichincha, tem capacidade para 6.400 espectadores, é propriedade do município de Mejía e Liga Cantonal de Mejía. Jogam no estádio as equipes do Rumiñahui e CD Chile.

El Chan

Rumiñahui
Chile

Estádio Los Chonanas na cidade de Chone na província de Manabi, tem capacidade para 3.000 espectadores, é propriedade do município de Chone e da Liga Cantonal de Chone. Jogam no estádio as equipes do Grécia de Chone, Magaly Masson e outras equipes do cantão. Chonanas foi o povo que viveu no território que hoje faz parte das províncias de Manabi e Guayas.

Los Chonanas

Grécia de Chone
Magaly Masson

Nenhum comentário:

Postar um comentário