Escudos de Equipes Feminina e Masculina

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Futebol Argentino

Primera D Metropolitana

A Primera D Metropolitana é a quinto nível da piramide do futebol argentino, na temporada de 2016 contará com 15 equipes de Buenos Aires, de sua região metropolitana e dos arredores. Na temporada passada teve como campeão o Sportivo Barracas e o Liniers conseguiu o acesso pelo playoff.

Sportivo Barracas atual campeão 
Liniers
Liniers


Essas são as 15 equipes que irão disputar a temporada 2016


Club Atlético Argentino da cidade de Rosario, provincia de Santa Fé, apelidado de los salaitos, manda seus jogos no estadio Jose Martin Olaeta com capacidade para 10.000 pessoas. É clube centenário, em 2016 fara 104 anos. É o único time que não pertence a província de Buenos Aires.
Argentino de Rosario



Club Atletico Atlas da cidade de General Rodriguez região metropolitana de Buenos Aires, apelidado de Marrom, manda seus jogos no estadio Ricardo Puga com capacidade para 2500 pessoas. Foi fundado no ano de 1951.


Atlas





Club Atlético Lugano do bairro de Villa Lugano na cidade de Buenos Aires, apelidado de Los Naranjas, manda seus jogos no estadio do Club Atletico Lugano com capacidade para 1500 pessoas, localizado no municipio de La Matanza na grande Buenos Aires. É um clube centenário, fundado em 1915. 

Atlético Lugano



Club Atlético Ituzaingó do municipio de Ituizangó na grande Buenos Aires, apelidados como El Verde, El Leon, El Dueño del Oeste, manda seus jogos no estadio Carlos Alberto Sacaan com capacidade para 5000 pessoas. É mais um clube centenario, fundado em 1912.
C.A. Ituzaingó



Club Social y Deportivo Central Ballester do município de General San Martin na grande Buenos Aires, apelidado de El Canalla, seu estadio esta em construção. Clube fundado no ano de 1974 é o clube mais novo disputando o Primera Metropolitano D.
Central Ballester




Club Atletico Claypole da cidade de Claypole, municipio de Almirante Brown na grande Buenos Aires, apelidado de El Tambo, manda seus jogos no estadio Rodolfo Vicente Capocasa com capacidade para 1200 pessoas. Foi fundado no ano de 1923.
Claypole



Club Atlético Deportivo Paraguayo da cidade de Buenos Aires, apelidado de El Depor, Paraguayo, Los Yaguaretés, Los Macheteros, é um clube fundado por imigrantes paraguaios na Argentina, manda seus jogos no campo do Liniers. Foi fundado no ano de 1961. 
Dep. Paraguayo



Club El Porvenir da cidade de Gerli região metropolitana de Buenos Aires, apelidado de El Porve, Blanco y Negro, manda seus jogos no estadio Gildo Francisco Ghersinich com capacidade para 14000. Em 2015 completou um seculo de existência.
El Porvenir



Club Atlético General Lamadrid de Buenos Aires, apelidado de Carceleros, Lama, manda seus jogos no estadio Enrique Sexto, que fica ao lado de uma penitenciaria, dai vem o apelido de Carceleros, com capacidade para 3500. Clube fundado no ano de 1950. O nome do Clube homenageio o General Gregorio Aráoz de Lamadrid.

General Lamadrid

Club Deportivo y Social Juventud Unida do municipio de San Miguel, província de Buenos Aires, apelidado de Lobo Rojo, manda seus jogos no estadio Ciudad de San Miguel com capacidade para 3200. Fundado no ano de 1949.

Juventud Unida



Club Deportivo y Mutual Leandro N. Alem do município de General Rodriguez na grande Buenos Aires, apelidados de Los Lecheros, manda seus jogos no estadio Leandro N. Alem com capacidade para 4500. Foi fundado no ano de 1925.

L.N. Alem




Club Social, Cultural y Deportivo Muñiz do município de San Miguel na grande Buenos Aires, apelidado de Rayo Rojo, não tem estadio próprio, manda seus jogos no estadio do San Miguel ou do Juventud Unida. foi fundado no ano de 1932.
Muñiz



Club Atlético Puerto Nuevo do município de Campana na província Buenos Aires, apelidado de Portuario, El Bohemio de Campana, Auriazul, manda seus jogos no estadio Rubén Carlos Vallejos com capacidade para 500 pessoas. Foi fundado no ano de 1939.
Puerto Nuevo




Club Atlético Victoriano Arenas da cidade de Valentín Alsina, município de Lanus, na grande Buenos Aires, apelidado de Victoriano, Cava, Arenas, manda seus jogos no Estadio Saturnino Moure com capacidade para 1500. Foi fundado no ano de 1928.
Victoriano Arenas




Club Social y Deportivo Yupanqui da cidade de Buenos Aires, apelidado de El Trapero, La Banda del Viejo, não possui estadio. Foi fundado no ano de 1935.
Yupanqui club logo.png

Nenhum comentário:

Postar um comentário